“Não tenho tempo nem para ir à casa de banho!”

“Não tenho dinheiro para mim, tudo é para pagar contas e para as prioridades!”

Soa-te familiar este discurso de “não tenho tempo” e “não tenho dinheiro”?

 

Se estás aqui e agora é porque de certeza que conheces esta realidade tão bem como as palmas das tuas mãos.

Mesmo as pessoas que conheço com mais alegria, bem-estar, saúde e dinheiro, se deparam com uma dura realidade no dia-a-dia: ultrapassar o “não tenho tempo” e conseguirem ter tempo para si. Mas isto não é algo que acontece de forma natural nem espontânea. Tem de ser planeado porque se não, como o tempo voa, ficam para último lugar. Uma das grandes dimensões da Abundância é o Tempo. Ter tempo para nós. Melhor dizendo… Trata-se de decidir e escolher tempo para nós mesmos.

 

Precisamos de arranjar tempo para nós mesmos

 

Junto do “não tenho tempo”, está sempre o excesso de stress

 

O stress contínuo que leva à exaustão, o stress que leva à doença. Desconectados da natureza física e da nossa natureza interior, somos alvos fáceis de doenças como o cancro, problemas cardiovasculares, doenças auto-imunes e outras. E toda, toda a doença, é manifestação de algo que a nível insconsciente é processado através do nível físico. Doenças inflamatórias, infecciosas são reflexo de luta e conflitos internos cuja intensidade é tanta que “explodem” no exterior. E, muitas vezes, escolhemos inconscientemente ficar doentes para não ter de mudar, evoluir e avançar na nossa vida.

Por um lado, é duro saber isto. Por outro lado é profundamente libertador. O poder da consciência. O poder da escolha. O poder de recuperar as nossas vidas e deixar de andar como resultado de um sistema, como vítimas desse sistema. Sim, todos temos razão: o sistema está mal, a saúde pode melhorar muito, o ensino também, bem como a forma como tratamos as crianças. Tudo pode melhorar. Tudo.

Mas nós só podemos intervir diretamente num único ser humano: nós próprios. Posso reclamar, estar em conflito, em guerra (e eu muitas vezes estou! Lutar é preciso) mas quando a consciência é maior, começamos a ver que os grandes conflitos estão no nosso interior.

A nossa zona de conforto, o nosso ego, a nossa identidade, não quer mudanças, quer segurança, permanência e está cheia de medos. Ao mesmo tempo, a nossa alma sonha, expande-se… Até não caber mais naquela casota minúscula que o ego criou. Sentimo-nos sufocados, sem tempo para nada, em asfixia, numa prisão. Causada por…? Nós mesmos… Sim, o sistema influencia o nosso estilo de vida, existem influências externas mas a última decisão é sempre tua.

 

O stress e a falta de tempo são impostos pela sociedade

 

Tu tens livre arbítrio para escolheres outro caminho

 

Deus e a Vida dotaram-te de livre arbítrio: a capacidade de escolher livremente a tua realidade. E não escolher um caminho é já escolher manter o mesmo. Escolhes não mudar e assim manter tudo igual. Está tudo nas tuas mãos. Em ti e no divino em ti. Ninguém pode decidir por ti e, portanto, não há ninguém a quem culpar. Tudo acontece tal como deveria acontecer, tudo são oportunidades de crescimento.

Testes, provas, jogos desta existência. Vimos cá para aprender e, sabendo as regras do jogo, é tudo mais simples, harmonioso e abundante! Seja em termos de tempo, dinheiro, motivação, vontade e alegria de viver, seja em termos de abundância financeira, riqueza e capacidade de distribuição dessa abundância por projetos que nos enchem o coração.

Antes de decidir que eu sou a pessoa mais importante da minha vida, eu também não tinha tempo para nada. Nem dinheiro para investir nos meus sonhos. Tudo era mais importante, mais prioritário, até porque eu adorava ajudar os outros. Para quê preocupar-me comigo? A questão é.. e se eu fico doente? E se nesta infelicidade eu sou uma influência negativa para os outros? E vou estar dependente dos meus pais ou cair na ilusão que via amigas caírem em que tinham que encontrar um homem que as pudesse sustentar a todos os níveis – emocional e económico?

Não, essa não era a Vida que eu queria para mim. Tomei consciência que eu era dona e a responsável pela minha vida. E aqui mudou tudo para mim… Para cuidar bem, ser feliz e contagiar toda a gente de energia maravilhosa, eu tenho de colocar-me em primeiro lugar. Revi a minha vida. Percebi que se queria algo novo, teria de arranjar tempo! E teria de arranjar dinheiro!

 

Toma a decisão de seres livre

 

Toma a tua decisão

 

E sabes… é simples. É difícil de fazer, mas é simples. É tomar uma decisão, arranjar tempo, silenciar o “não tenho tempo” e não escutar as vozes da dúvida, da confusão, do medo… É escutar o coração e avançar. É decidir a favor da alma. É o masculino saudável no nosso interior. É conseguir ir resgatar as nossas forças ocultas e arranjar aquilo que é preciso para darmos o passo. Recuperar o masculino firme que nos protege e luta por nós. Aquele que decide e entra em ação tendo em conta a vontade profunda da alma.

O sistema é o sistema, e ele só nos influencia se nós o permitirmos. Aliás, se eu conseguir transcender o sistema, separar-me dele e crescer desde esse ponto, depois posso voltar já noutra qualidade, que é a de eu própria ter recursos para ajudar o sistema! E assim, sim, podemos criar mudanças incríveis na humanidade. Mas primeiro temos de ir dentro de nós, escolher-nos a nós. Decidir reservar tempo para nós. E arranjar dinheiro para investir nos nossos sonhos.

Haverá investimento melhor do que investir naquilo que depois será a fonte de toda a abundância e alegria e saúde na nossa Vida, na nossa essência?

E é importante compreender que, às vezes, dizemos que não tenho tempo, que não conseguimos arranjar o tempo e o dinheiro, porque o bloqueio interior é demasiado grande. Seja a nível físico, emocional, mental, espiritual ou energético. Não sabemos que crença e padrão está a suster toda a nossa identidade, aquilo que acreditamos que somos. E é necessário coragem para dar esse passo. É simples mas desafiante. Porém, qualquer outra direção que não seja a escolha da própria alma e essência, só leva a caminhos tortuosos de confusão, desequilíbrio, doença, perda de tempo e perda de dinheiro.

 

Toma a tua decisão

 

Existem todos os motivos para agires já

 

Sim custa escolher e decidir a nosso favor, mas custa muito mais estar doente, perder tempo a dar voltas, ser infeliz. Se o bloqueio é grande e te sentes paralisada, essa ainda é uma razão maior para agires, para resolveres os bloqueios, porque senão estarás sempre a atrair as mesmas realidades, vezes e vezes sem conta – o karma, até aprenderes e passar de nível.

Para isso, é necessário dedicação profunda a ti mesma. É fundamental dar importância ao momento presente, ao aqui e ao agora, ao ser feliz, a tomar decisões adequadas agora, a não adiar continuamente a felicidade e o bem-estar. Isso é desenvolver o masculino saudável que te leva a um caminho de harmonia, paz, alegria, saúde e sucesso. E êxito material. Queremos ter dinheiro, queremos ter tempo, queremos ter saúde, queremos ser felizes, queremos ajudar os outros.

 

Inscreve-te hoje na minha masterclass online onde vou ensinar Como Alcançar a Abundância Sem Viver em Esforço Constante. Vão ser 2h45 de grande valor onde te vou ensinar a criar prioridades e a lutares pelos teus sonhos de forma eficaz e durável no tempo! tempo!