Como Vencer o Autismo?

Amar a Criança. Amar o… Autismo.

Dia 2 de Abril é o Dia Mundial de Consciencialização do Autismo e a Andreia TV decidiu por-se em marcha e visitar a Associação “Vencer o Autismo” no coração do Porto e fazer uma Super-Entrevista ao seu co-fundador Joe Santos.

Já alguma vez conheceste alguém que te inspira com a sua presença?

Alguém de quem sentes um alinhamento com o propósito que te aquece a alma e faz sonhar ainda mais alto?

Foi exatamente o que senti com o Joe.

Conexão de Alma. Aprendizagem. Expansão. Infinitas Possibilidades.

Joe Santos é um empreendedor social e orador internacional com influências de quatro culturas diferentes. Após 25 anos dedicado aos negócios e à tecnologia, direciona agora o seu foco exclusivamente em projectos que têm um impacto positivo na humanidade. Ele é o co-fundador da Vencer Autismo, uma associação que já ajudou mais do que 400 crianças e suas famílias. Mais de 10.000 pessoas assistiram e emocionaram-se nas suas conferências, onde partilha com paixão, as lições que a vida e principalmente o autismo lhe tem ensinado.   

“O Autismo foi a melhor coisa que me aconteceu na vida” – palavras do Joe.

A Vida do Joe mudou no dia que conheceu a Susana e a Caui, filha da Susana. Com um diagnóstico de autismo e pouca interação social, o Joe e a Susana, procuraram ajuda para além daquilo que é o convencional e viajaram para os EUA há mais de 10 anos para encontrar respostas: a esperança de respostas diferentes motivou-os a não desistirem e o resultado não poderia ser mais fabuloso!

Dá vontade de Mudar (e Amar ainda mais) o Mundo e continuar a Acreditar, verdade?

União faz a Força e neste mês de Abril tão especial para mim (em breve é o meu aniversário!), quero dar-te este presente desta entrevista, de coração a coração. Uma entrevista de reflexão naquilo que é essencial e a inspiração de que independentemente daquilo que aconteceu na tua vida, há sempre uma saída, há sempre uma escolha, há sempre uma solução. 

Como pode realmente uma situação desafiante tornar-se a melhor aventura da tua vida?

 

Inspira-te no nosso episódio especial de hoje:

Como Vencer o Autismo: Amar a Criança, Amar o Autismo

 

Neste episódio mergulhamos na essência do Ser Humano, na Beleza da Diferença, nas Flores que se criam quando decidimos regar os nossos desafios com as águas do amor e da esperança.

Eu sinto imensa gratidão, muita gratidão por me ter cruzado com mais um Ser Humano de qualidades excecionais. Sinto-o já como o meu presente de aniversário da Vida. sinto ainda a gratidão e o calor no coração por ter estado na presença destes seres humanos tão especiais.

Os mais sábios são os de coração gigante e sonhos infinitos. 

Convido-te a ver esta entrevista até ao fim, a tua alma vai aquecer e poderão surgir até ideias inesperadas que poderás por já em prática na tua vida. Seja nos teus relacionamentos com crianças desta nova era (não sentes que as nossas novas crianças têm necessidades diferentes?) ou até nos teus relacionamentos com outros adultos – os ensinamentos do Joe realmente são ensinamentos sobre a Vida e é por isso que o seu trabalho me apaixona tanto! 

Quando tiveres oportunidade de ver o vídeo, deixa o teu comentário e partilha o que sentiste ao longo da entrevista. Sentiste expansão do teu coração? Quão importante sentes que é aprendermos a respeitar a diferença? E se fizer sentido, partilha o episódio desta semana e vamos levar esta mensagem de amor, esperança e aceitação ao mundo 🙂 

Contamos contigo para viver Abril (e todos os meses) em Amor e Propósito.

Abraço de alma e coração,

Andreia